quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS

 
Redes de negócios

Mercado de gestão de mídias sociais se profissionaliza cada vez mais

 
 
Empresas procuram agências especializadas para uma atuação mais inteligente

As mídias sociais passaram do status de entretenimento e rede de comunicação pessoal para se tornarem eficientes meios de comunicação das empresas com seus públicos. Neste contexto, cada vez mais torna-se necessária uma gestão estratégica e inteligente do posicionamento da empresa e da marca também no mundo virtual.
Pesquisas apontam que os brasileiros passam cerca de oito horas mensais conectados às redes sociais, com destaque para o Facebook, que ocupa o primeiro lugar no ranking de acessos. Para tanto, é preciso que a marca esteja muito bem posicionada neste ambiente. Afinal, os ganhos são muitos: por meio das mídias sociais, a empresa pode divulgar produtos, disseminar promoções, acompanhar sua imagem corporativa na internet, ficar atento às tendências de mercado, identificar o que seus clientes procuram e fidelizar consumidores. 
A coordenadora de Mídias Sociais da Criart Comunicação, empresa integrante do Grupo Maxims, Débora Souto, afirma que é essencial a empresa estar junto do seu público também pelo espaço virtual. “Hoje o consumidor decide a compra por aquela marca de acordo com que ele mais se assemelha, ou seja, ele decide por aquela marca que mais está próxima a ele, seja postando algo interessante nas redes ou respondendo aos comentários de forma diferenciada”, ressaltou Débora.
Segundo ela, o bom posicionamento é algo essencial para a imagem positiva da marca, bem como para a realização de uma publicidade engajada. Para ela, as redes sociais permitem o impulsionamento da propaganda, fazendo com que ela chegue ao máximo de pessoas possíveis de uma só vez, mas de forma impactante. “Isso garante que a marca sempre estará próxima ao público, sendo sempre lembrada e reconhecida”, acrescenta Débora.
Profissionalismo no engajamento - Com o perfil corporativo, as empresas podem ainda manter o relacionamento direto com os  clientes, sanando dúvidas e esclarecendo informações sempre que necessário. Isso facilita a comunicação e permite que a empresa ganhe a confiança do público, adquirindo um posicionamento positivo.
Segundo o gerente de mídia e planejamento da Criart, Kleber Kennedy , é possível compartilhar ideias, informações, discutir soluções e entender as mudanças do público-alvo. A consequência disso, a médio ou longo prazo, é o crescimento da empresa é o reconhecimento da marca, que adquirirá experiência no mercado cada vez mais globalizado.
Mas, para isso, é importante um planejamento estratégico para esta atuação com grande sinergia entre a empresa e a agência contratada para prestar este serviço.  “As redes sociais tem sido o meio de interação entre nossos clientes e o público potencial. Conseguimos, juntos, trabalhar visando sempre, em primeiro lugar, a satisfação e qualidade. Mantemos os perfis sempre atuais, com informações coerentes, criando, publicando, respondendo com rapidez as dúvidas e acompanhando as postagens das páginas”, explicou Kleber.
Case de sucesso - Uma pesquisa realizada pela Revista Business Week constatou que os empreendimentos que apostam nas mídias sociais possuem melhores resultados em suas receitas e lucros, além do crescimento da popularidade de sua marca. Na Paraíba, uma marca que está se destacando é a lanchonete Manaçaí, que conta com suas redes sociais administradas pela Criart. “Notamos o crescimento que a marca está alcançando porque investimos nesta área com a Criart, que faz a gestão das nossas redes sociais Facebook e Instagram e também o site institucional. É importante que tudo esteja alinhado e que fale a mesma linguagem”, confirmou Mauro Figueiredo, gerente comercial do Manaçaí.
 
 FONTE PARAIBA TOTAL


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